De que adianta querer julgar as pessoas? Quem somos nós para agir de tal forma? Talvez criticar as pessoas seja uma válvula de escape para os nossos problemas, pois criticando- as estaremos as diminuindo e nos fazendo ficar em estado de apogeu. E eu pergunto, pra que tanta ansia de ser superior? Você acha que xingando alguém de gordo, te torna mais magro? Falando que alguém é feio te faz sentir uma das maiores beldades? Chamando alguém de metida te faz sentir mais humilde? Dizer que alguém não tem espiritualidade e nem compromisso com Deus te torna mais santo? Pessoas que estimam as outras são na minha opinião consideradas preconceituosas, não sabem olhar para si mesmos e enxergar seus próprios enigmas e defeitos, talvez por medo, porque é a pura realidade mas esqueci que ninguém gosta de ouvir a verdade. Pode ser que condenando as pessoas, nos faz sentir melhor só que de forma maquiada. Tenho certeza que futuramente essa gente irá aprender com a vida, pois maquiar as coisas é enganar a si mesmo! O jogo da vida às vezes é traiçoeiro para aqueles que tentam chegar no final, trapaceando. Será que a gente se esqueceu daquela velha historinha que nossa avó nos contava quando éramos pequenos, sobre a tartaruga e a lebre? E quem chegou em primeiro lugar no final da partida? ...
Devemos ser mais humildes , chorar quando sentirmos vontade e sem vergonha alguma de se expressar porque eu nunca ouvi dizer que chorar é proibido e muito menos se expressar, abrir mão do nosso orgulho e fazer isso de coração aberto pois não sabemos como vai ser o dia de amanhã e vale lembrar que a vinda dELE esta perto! E se hoje fosse seu último dia? Sejamos mais éticos e conscientes! Vamos nos deixar ser levados pela boa vibe, entrar em sintonia com as coisas boas que ainda restam nesse mundo caótico! Amemos mais, sem medo de dizer eu te amo! Mais amor pelo próximo, mais paz, união, mais carinho e cuidado com o seu mundo, pois o dia de amanhã será o futuro dos seus filhos, netos... da sua geração! A luta interminável por um mundo e uma vida melhor continua.... vivamos como se hoje fosse nosso último dia! O último dia para buscar a salvação individual e não a curtição experimental, porque pensar biblicamente é sempre certo, agir com o coração e não com a razão é melhor, e pensar criticamente é necessário!
A gente tem feito tão pouco, de que adianta ficar com os joelhos dobrados no chão, orando, pedindo a Deus para minorar as adversidades mundiais , a prostituição, a violência, a fome...pedir que Deus venha estar com os necessitados, com os adolescentes perdidos no mundo se envolvendo com coisas absurdas... e eu pergunto novamente de que adianta pedir isso tudo se nós mesmos não contribuimos para tal mudança? As coisas não acontecem sozinhas, por vontade própria! A palavra precisa chegar ao coração dessas pessoas através de nós, pois não estamos aqui atoa, temos uma missão, precisamos pregar o evangelho, mostrar para essas pessoas que somos diferentes, que somos filhos de um pai que foi capaz de mandar seu próprio filho para nos salvar, somos filhos de um pai que nos dá um amor tão puro e o único verdadeiro, um pai protetor, conselheiro... e que é digno de todo louvor e merecedor de pelo menos um pouco do nosso sacrifício que para nós é tanto, mas em comparação com o que ELE fez isso “tudo” não é “nada”, temos que retribuir o que Deus fez por nós, fazendo a mensagem chegar a essas pessoas, ganhando- as pra cristo!
jessy gouvea
Nenhum comentário:
Postar um comentário